AdLib dedica menu aos Santos Populares

O restaurante AdLib inspira-se nos sabores tradicionais dos festejos em honra de Santo António para apresentar um menu onde não falta o típico caldo verde, a sardinha assada e a carne de porco grelhada.

Durante uma semana, o AdLib convida a experimentar os sabores das festas tradicionais da capital portuguesa. Para iniciar, o chef Daniel Schlaipfer propõe uma Marcha de Petiscos de Bacalhau, Orelha e Linguiça e um Manjerico de Caldo Verde.

A sardinha faz a sua aparição num surpreendente carvão falso e acompanhada de pimentos. As Presas de Santo António são grelhadas e acompanhadas por pão, com enchidos e redução de cerveja.

Para terminar, as propostas de sobremesas incluem Doce d’Alfama (natas com creme de ovos e amêndoas) e ainda um Arroz Doce à Bairrista.

Ao almoço, o menu dos Santos Populares tem um preço de 20 euros (inclui uma entrada, um prato, uma sobremesa à escolha e ainda a oferta de um copo de vinho); ao jantar, o preço passa para mais do dobro (45 euros), mas também é mais composto, já que inclui duas e dois pratos.

O menu especial do AdLib estará disponível de 6 a 13 de Junho neste restaurante, que tem esplanada, e que fica em plena Avenida da Liberdade. As reservas podem ser feitas através do telefone 21 322 83 50 ou pelo e-mail [email protected].

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].