José Mourinho vai ser a voz do Papa num filme de animação português

Com a produção a cargo da portuguesa ImageView e da polaca Platige Image, este filme sobre Fátima, que assinala o centenário das Aparições, vai contar com a voz do treinador português.

Foi em Londres que a ImageView fechou com José Mourinho a sua participação num filme de animação português sobre Fátima. O acordo foi feito com Rui Pedro Oliveira, produtor executivo e administrador desta empresa.

O treinador português vai ser a voz off do Papa num filme falado nas línguas dos países onde já foi campeão: Portugal, Inglaterra, Espanha e Itália. Foi ainda acordado que o seu cachet vai ser doado a uma instituição de crianças carenciadas.

Entre os outros participantes estão uma sobrinha da Irmã Lúcia e a actriz Dalila Carmo, que será a voz de Nossa Senhora de Fátima na versão portuguesa.

O filme está a ser desenvolvido numa co-produção entre a Imaginew e a produtora polaca Platige Image, que já foi nomeada para o Oscar em 2002 com um filme onde a temática religiosa também estava presente: Cathedral.

A produtora portuguesa garante ainda que a realização do filme, bem como a participação do Special One, tem a aprovação do Vaticano e do Santuário de Fátima.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].