Bairro da Graça recebe novos talentos da música nacional

No próximo Sábado, o festival FNAC Live chega ao característico bairro da Graça, em Lisboa, para mostrar quem são os novos talentos da música nacional. Esta é a quarta edição da iniciativa.

Além dos novos talentos, estão também confirmados cabeças de cartaz, como os bem sucedidos Dead Combo ou os Cais Sodré Funk Connection. Os concertos têm entrada gratuita, distribuídos por vários palcos na Graça.

O pontapé de saída do festival será no mítico Botequim, conhecido por ser um ponto de encontro da intelectualidade portuguesa. Para não fugir à tradição, há uma conversa que tenta responder à questão ‘Afinal, o que é isto de ser Novo Talento?’. A partir das 18 horas, Filho da Mãe, que fez parte da colectânea Novos Talentos FNAC Música em 2010, actua no Café do Monte.

Por palcos como o Miradouro da Graça, Voz do Operário ou Damas vão passar nomes como os Glockenwise, Quelle Dead Gazelle, Evols, Ghost Hunt, Galgo, The Sunflowers, Ditch Days, Surma, Luís Severo, entre outros. Nos DJ sets, está confirmada a presença de Solution, um nome habitual no festival Indie Music Fest, Terzi, D.J Khabal ou Rui Miguel Abreu.

Desde 2007 que a colectânea Novos Talentos FNAC Música tem vindo a revelar nomes que, com o passar dos anos, chegam ao estrelato. São exemplo disso Deolinda, Samuel Úria, B Fachada, Orelha Negra, Capitão Fausto, We Trust e muitos mais.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.