É já amanha, Sábado, 14 de Maio, que o Trampolim Gerador vai dar… um salto até à Mouraria, um dos bairros mais típicos da cidade alfacinha.
Com o mote ‘Cultura portuguesa a dar o salto’, esta edição do Trampolim Gerador decorre começa às 15 horas, um pouco por todo o bairro da Mouraria, e só acaba à meia noite. A organização aposta, nesta edição, na multiculturalidade.
Fado, cinema, teatro, fotografia, poesia, o concerto intimista de JP Simões ou a loucura dos Celeste/Mariposa, são os alguns dos acontecimentos que vão animar as ruas e ruelas castiças da Mouraria.
Ao todo, o Trampolim Gerador vai promover mais de sessenta iniciativas culturais em mais de trinta espaços diferentes, desde o famoso Largo da Severa, à Igreja da Nossa Senhora do Socorro, passando pelo Zé da Mouraria ou pelo Chinês Clandestino, até ao “secreto” Edifício da Inatel.
«O Bairro da Mouraria é a maior expressão da diversidade cultural na cidade de Lisboa e, por isso, a casa perfeita para receber tantas iniciativas culturais. São mais de 150 artistas, da Mouraria e do país inteiro, a participar durante todo um dia», diz Miguel Bica, do Trampolim Gerador.
Além do concerto de JP Simões e das danças dos Celeste/Mariposa, a organização destaca outros três espectáculos obrigatórios, para o ajudar a planear o seu percurso pela Mouraria:
Escuridão Bonita, um espetáculo de teatro às escuras numa garagem;
A Poesia na Igreja Nossa Senhora do Socorro, com Carla Chambel e Vicente Alves do Ó;
A Festa Surpresa Licor Beirão, na melhor varanda da Mouraria, para encerrar o Trampolim Gerador.
Pode ainda fazer o download aqui do mapa digital em PDF com todas as localizações e espectáculos do evento, para poder guardar no smartphone ou tablet. O programa completo também pode ser descarregado aqui, igualmente em PDF.