Casio apresenta novos relógios à “prova de bala” para missões especiais

A marca japonesa Casio apresentou em Lisboa o seu novo portfólio de relógios do qual fazem parte um específico para mergulho e outro que tem GPS integrado.

«Faltava-nos um relógio para mar com profundímetro». Foi assim que Hugo Silva, responsável de marketing da Casio Portugal, anunciou aos jornalistas nacionais a nova “bomba” da Casio.

Especialmente criado para os mergulhadores profissionais, o renovado Frogman GWF-D1000 é o mais mais recente elemento da sua linha G-Shock de relógios resistentes ao choque. Com sensores magnéticos, de pressão atmosférica e de temperatura, o Frogman «foi concebido para resistir às mais difíceis missões subaquáticas».

O Frogman tem uma resistência de 200 metros de profundidade, com certificação ISO, e uma forma «assimétrica exclusiva que não restringe o movimento do pulso», sublinha a Casio. Outra das funcionalidade de destaque deste relógio é a que permite registar a profundidade até aos 80 metros, em incrementos de 10 centímetros, para que os mergulhadores possam controlar da melhor forma as descidas ou subidas.

A função de temperatura do Casio Frogman GWF-D1000 mede o estado da água em incrementos de 0,1 graus Celsius e a função da bússola, que inclui a compensação horizontal automática, mede o rumo em incrementos de um grau, mesmo quando inclinada.

Casio Frogman

O relógio é fornecido com uma série de funcionalidades de nível profissional, incluindo um gráfico de marés, e uma função de registos de memória para registar as actividades de mergulho (duração do mergulho, profundidade máxima e temperatura mais baixa da água), complementada por um alarme de velocidade de subida excessiva.

Apesar de manter a forma assimétrica, dos anteriores relógios Frogman, o GWF-D1000 exibe um cristal de safira anti-risco e uma correia reforçada com fibra de carbono. O relógio tem ainda botões de grandes dimensões para serem facilmente operados com as luvas do fato de mergulho.

A parte de trás da caixa está protegida por revestimento em carbono-diamante (DLC) e apresenta a gravura do logo Frogman. Além disso, o relógio tem um polimento especial, denomidado Sallaz, que cria um look mais refinado. O preço do novo Casio Frogman é de 999 euros.

Outra das grandes novidades apresentadas da Casio foi o modelo MTG-G1000, um relógio com GPS e todo feito em metal, que se actualiza automaticamente para o fuso horário onde o utilizador estiver. A marca aproveitou ainda para anunciar novas versões dos modelos Gravity Master e Mud Master, assim como dos Edifice, que agora ganham uma nova cor: azul turquesa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].