Rodrigo Amarante de regresso a Portugal

O músico brasileiro Rodrigo Amarante anunciou uma série de cinco datas em Portugal. Se há uns anos não conseguiu apanhar um dos concertos do músico, chegou agora a hora de se redimir…

Dos Los Hermanos e da Anna Júlia para dar voz à viciante música da igualmente viciante série Narcos, da Netflix – assim se poderia resumir este longo percurso de Rodrigo Amarante. Os concertos do músico estão marcados para Junho e Julho, com datas que passam por Lisboa, Leiria ou Braga.

O músico lançou, em 2014, o álbum Cavalo, que conta com temas como Irene ou Hourglass. Na prática, apesar da longa carreira, este é o primeiro álbum a solo de Amarante, que prima por uma profundidade nas letras e um toque muito intimista. No dia 28 de Junho, começa esta mini-tour por terras portuguesas, com um concerto no Teatro Tivoli BBVA. No dia seguinte, Amarante ruma a Faro, ao Teatro das Figuras, mais precisamente. No dia 30 de Junho, o concerto é no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria. Depois disso, no dia 1 de Julho, uma passagem pelo Teatro Aveirense, em Aveiro, e, para finalizar, um concerto no Theatro Circo, em Braga, no dia 2 de Julho.

Os preços dos bilhetes varia entre os 13 e os 25 euros, dependendo das salas. Em Lisboa, por exemplo, o bilhete mais barato custa 18 euros.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.