Concertos para sair de casa esta semana

A semana começou e as oportunidades para ver concertos continuam a aparecer. Nestes dias, há música ambient para ouvir (e até sentir), apresentações de álbuns e muito música portuguesa.

Segunda, 9 de Maio

Tim Hecker, Gnration, 22 horas
Quando falamos em ambientalismo sem estar a falar sobre coisa ecológicas, pode sempre acontecer que se esteja a falar de Tim Hecker. O músico tem novo álbum, intitulado Love Streams, e passa por Braga para o apresentar. O novo registo de estúdio foi gravado algures na Islândia, com colaboração da teclista Kara-Lis Coverdale e dos sopros de Grímur Helgason. Os bilhetes estão à venda por sete euros – atenção que o espaço está limitado a 250 pessoas.


Terça, 10 de Maio

Tim Hecker, Teatro Municipal Maria Matos, 22 horas
Depois de Braga, a passagem de Tim Hecker pelo Teatro Municipal Maria Matos, em Lisboa. Esta passagem por Lisboa vai ter as luzes a cargo de MFO, as mesmas que tiveram Ben Frost e o seu A U R O R A há uns meses, no Maria Matos. Está prometido um espectáculo visual de encher o olho, mas sem esvaziar os bolsos, que os bilhetes custam cinco euros para menores de 30 anos. Se já passou essa barreira, variam entre os 7,5 e os 15 euros.


Quarta, 11 de Maio

Michael Nyman, Casa da Música, 21 horas
O pianista regressa a Portugal para uma apresentação a solo, um formato onde tem conseguido arrecadar bons elogios. Os bilhetes estão disponíveis por 30 euros. Está também disponível a vertente jantar e concerto, por 47,5 euros.

House curated by LXM feat. ARBG + Tiago Fragateiro, Musicbox, 00 horas
Se gosta mesmo é de abanar o esqueleto, nada tema, que há uma noite no Musicbox para isso. Esta noite tem curadoria a cargo da LX Music, desta vez com ARBG e Tiago Fragateiro. As Quartas-feiras podem ser sempre complicadas, mas os mais aventureiros podem exorcizar as amarguras dos dois primeiros dias da semana na pista de dança. Os bilhetes estão disponíveis por cinco euros, com direito a uma bebida. (Sim, sabemos que há mais dois dias da semana, mas isso é outra conversa.)


Quinta, 12 de Maio

Kendrick Lamar Party – Copenhagen Bar, 22 horas
Já a pensar no regresso de K.Dot a terras lusas? Há quem pense justamente no mesmo, principalmente a organização desta festa em que vão passar todos os hits do prodígio de Compton. Mas há mais: os DJ foram desafiados a passar também músicas que achem que têm afinidade com os sons de Kendrick Lamar e até as suas influências. Uma noite interessante para ver de que ângulo Kendrick Lamar é visto por nomes como Oseias, Davide Pinheiro, Maze, dos Dealema, Darksunn e Farix. Os bilhetes custam cinco euros até às 01 horas. Depois disso, o preço duplica.

Kendrick Lamar

Sexta, 13 de Maio

Memória de Peixe, Holy Nothing e Moullinex, Fábrica Musa, 21 horas
Esta sugestão vale como um dois em um: há concertos e ainda a festa de lançamento da Musa, uma nova cerveja artesanal portuguesa. A entrada é grátis e ainda pode ficar a conhecer as três bebidas que aí vêm: a Mick Lager, Red Zeppelin Ale e a Born in the IPA. A entrada é grátis.

Barbante e Men on the Couch, Musicbox, 23 horas
Uma noite da nova música portuguesa para conhecer duas bandas novas. Os Barbante são um quarteto do Porto e os Men on the Couch atravessam o Oceano, oriundos da Madeira. Os bilhetes custam cinco euros.


Sábado, 14 de Maio

Capitão Fausto, Gnration, 22h30
Os Capitão Fausto apresentam o seu novo álbum em Braga. Os bilhetes estão disponíveis por sete euros.

Lotus Fever e Quelle Dead Gazelle, Musicbox, 22 horas
Mais uma noite de música portuguesa no Musicbox, com a apresentação do álbum dos Quelle Dead Gazelle, Maus Lençóis. Os bilhetes estão disponíveis por cinco euros.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.