Concertos para sair de casa esta semana

Esta semana, a par de artistas nacionais e de apresentações de álbuns, há também várias oportunidades para ver nomes internacionais, como Mark Lanegan ou Benjamin Clementine – um dos nomes que mais corações aqueceu na última edição do Vodafone Mexefest.

Segunda, 30 de Maio

White Fence e Steve Gunn, Gnration, Braga, 22 horas
Para começar a Segunda-feira, há um concerto duplo para ver no Gnration. Os bilhetes estão disponíveis por sete euros.

Mark Lanegan, Cinema São Jorge, 21 horas
Depois de um concerto intimista em Braga, Mark Lanegan ruma à capital para um concerto em nome próprio. A primeira parte está a cargo de Duke Garwood, que apresenta o álbum Black Pudding, editado em 2013. Os bilhetes estão à venda por valores que variam entre os 20 e os 26 euros.


Terça, 31 de Maio

Steve Gunn Band, Zé dos Bois, 22 horas
O músico apresenta o seu novo álbum Eyes on the Line, na Zé dos Bois, em Lisboa. Os bilhetes custam 8 euros até dia 30 de Maio, no dia do próprio concerto o preço aumenta para os 10 euros.


Quarta, 1 de Junho

Benjamin Clementine, Coliseu dos Recreios, 21h30
Pode ser Dia da Criança, mas Benjamin Clementine já deu provas de que não é nenhum menino nestas lides de saber como dar espectáculo. O seu disco de estreia At Least For Now pode ser de 2014, mas continua a ser imponente ao vivo, tal como a voz do músico. Os bilhetes estão disponíveis com preços entre os 30 e os 35 euros. No dia seguinte, Benjamin Clementine apresenta-se no Coliseu do Porto.


Quinta, 2 de Junho

Vircator, Lounge, Lisboa,
A banda apresenta o seu novo álbum At The Void’s Edge, na sala lisboeta. A entrada é livre.


Sexta, 3 de Junho

B Fachada e Éme, Teatro Cinema de Fafe, 21h30
Depois de um concerto no Palco Vodafone do Rock in Rio Lisboa, B Fachada ruma ao Teatro Cinema de Fafe, para um concerto com a primeira parte assegurada por Éme. Os bilhetes estão disponíveis por 5 euros. No dia seguinte, os dois músicos passam por Torres Vedras.

B Fachada


Sábado, 4 de Junho

Deolinda, Cine-Teatro Louletano, 21h30
Os Deolinda continuam na sua extensão digressão de apresentação do mais recente álbum. Desta vez, passam por Loulé, com bilhetes disponíveis por 15 euros.

Aniversário Fuse Records, Anfiteatro de Pedra da Tapada da Ajuda, 14 horas
A terminar a lista de concertos da semana, uma festa de aniversário que vai durar dez horas, com muita música à mistura. O alinhamento conta com Joshmo, The Slum Vagabunds, Analodjica, Nox, Hector e Stacey Pullen. A organização disponibiliza ainda várias ofertas de street food, incluindo também gelados artesanais. Os bilhetes custam 15 euros.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.