Viral, a app portuguesa que precisa de dez mil euros até 6 de Maio

A plataforma Viral, dedicada a promotores de eventos e a amantes da cultura, chegou à plataforma de financiamento IndieGoGo para uma campanha de recolha de fundos que tem como objectivo a criação da app para iOS e Windows Phone.

Depois de três anos a divulgar gratuitamente eventos culturais através da sua plataforma web, o projecto português Viral lançou uma versão beta para Android da sua aplicação móvel. Para concluir o desenvolvimento desta, bem como as versões para iOS e Windows Phone, os responsáveis vão recorrer ao crowdfunding onde pedem 10 mil euros.

A aplicação móvel Viral será gratuita e vai permitir que os seus utilizadores «descubram facilmente o que se passa à sua volta, a qualquer hora e em qualquer lugar». De futuro, os responsáveis querem ainda que a app possa enviar notificações «dos eventos mais pertinentes», tendo em conta a sua «localização e preferências pessoais».

«Sem qualquer apoio financeiro, a Viral atingiu recentemente um milhão de visualizações mensais, tendo contribuído já para a promoção de cerca de 250 mil eventos em todas as áreas da cultura», lembra Hugo Branco, responsável pela comunicação e parcerias da viral.

A campanha de crowdfunding da Viral está activa até dia 6 de Maio aqui e a missão não parece nada simples: a menos de um mês de terminar a angariação de fundos, a Viral conseguiu apenas 295 euros dos 10 mil pedidos. Para ajudar a Viral, basta dar a sua contribuição aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].