Vogue Colors A to Z, Valerie Steiker – Vogue

Há quem ache que a Vogue é uma bíblia no que toca a estilo e há quem recorra aos livros de colorir para aliviar o stress do dia-a-dia. A partir de agora, já é possível juntar estes dois mundos.

Chama-se Vogue Colors A to Z e é um trabalho conjunto da editora de Cultura da Vogue USA, Valerie Steiker, com design de Alberto Orta. O livro permite dar cor a ilustrações de diversas capas da Vogue ao longo dos tempos.

Há mulheres em vestidos da época vitoriana ou mulheres em gôndolas, com capas com influência de correntes artísticas cubistas, realistas ou de arte japonesa.

O livro inclui, para além de um abecedário à la Vogue para colorir, as 26 capas mais conhecidas da Vogue entre 1912 e 1932. O livro está actualmente disponível na Amazon, numa oportunidade de melhorar os dotes de pintura sem ser em imagens de jardins ou cornucópias.

Cátia Rocha
Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.