14 concertos para ver esta semana

Mais uma semana, mais uma agenda recheada de concertos para ver, com propostas de norte a sul do país.

Segunda-feira, 18 de Abril

Mão Morta e Remix Ensemble, Aula Magna, 21h30
A banda de Adolfo Luxúria Canibal continua em digressão pelo país com Remix Ensemble, para um concerto que passa pelos pontos altos da carreira dos Mão Morta. No dia a seguir, rumam à Casa da Música. Os bilhetes para a Aula Magna estão disponíveis por 20 euros.

Florence and the Machine, MEO Arena, 21 horas
Depois de ter passado por Lisboa no ano passado, para um concerto no Super Bock Super Rock, Florence Welch e companhia regressam ao palco do MEO Arena, para um concerto em nome próprio. A banda está a apresentar o disco How Big, How Blue, How Beautiful, lançado em meados de 2015. Além dos singles do álbum – como What Kind of Man ou How Big, How Blue, How Beautiful – não faltarão também êxitos como Shake It Out ou Dog Days Are Over. Os bilhetes variam entre os 31 e os 46 euros.


Terça-feira, 19 de Abril

Festival Rimas e Batidas, Musicbox
A revista digital Rimas e Batidas comemora um ano de vida e organiza um festival que homenageia J Dilla, rapper e produtor musical que continua a influenciar gerações. Ainda antes do evento começar, há um leilão de uma obra assinada por Vhils, que retrata o génio de Donuts. O músico faleceu há dez anos, vítima de lupus; quem arrebatar a tela de Vhils vai ver o seu dinheiro reverter na totalidade para a Associação dos Doentes com Lupus em Portugal. O festival decorre de 19 a 20 de Abril, com a presença de vários nomes da música nacional, que vão homenagear J Dilla. DJ Ride e Holly vão passar pelo Musicbox, assim como Nerve, Kroniko e SP Deville ou Karlon, que vão viajar até ao universo do gigante de Detroit. Os bilhetes custam 12 euros para cada um dos dias de evento.


Quarta-feira, 20 de Abril

Ludovico Einaudi, Coliseu do Porto, 21 horas
O pianista italiano Ludovico Einaudi está de regresso a Portugal, depois das apresentações em 2013, que se revelaram datas esgotadas, com várias semanas de antecedência. Em 2016, apresenta nas salas portuguesas o novo disco, Elements. Os bilhetes para o Porto já estão esgotados, mas ainda há bilhetes disponíveis para o concerto de Lisboa, no Coliseu dos Recreios, no dia seguinte.

Meatbodies, Maus Hábitos, 22h30

Os californianos passam pelo Porto, para um concerto organizado pela Lovers & Lollipops. Não há primeira parte, apenas «Meatbodies prego a fundo», como diz a organização. Os bilhetes para esta banda, que se descreve como heavygroovy, estão disponíveis por oito euros.

Meatbodies

Quinta-feira, 21 de Abril

Throes + The Shine, Lux Frágil, 23 horas
A ponte musical entre Porto e Luanda está de volta, com uma mistura hábil entre o rock e o kuduro. Depois de uma dose de concertos internacionais, onde nem Bruxelas faltou, os Throes + Shine apresentam o novo álbum Wanga, no Lux. Os bilhetes custam oito euros.

Meatbodies + 800 Gondomar, MusicBox, 22h30
Os 800 Gondomar, apelidados como a ‘banda mais perigosa da sua freguesia’, regressam a Lisboa para mais um concerto. Desta vez, contam com a companhia da banda norte-americana Meatbodies. Os bilhetes custam dez euros.

Filho da Mãe, Teatro Helena Sá e Costa, Porto, 21h30
Filho da Mãe tem novo álbum, intitulado Mergulho. Para os interessados, o talão da compra do disco vale um bilhete para esta apresentação do trabalho, desta vez no Porto.


Sexta-feira, 22 de Abril

Deolinda, Teatro Tivoli BBVA, 21h30
O concerto dos Deolinda em Lisboa está esgotado, mas ainda pode conseguir arranjar bilhetes com aquelas desistências de última hora.

Capitão Fausto, Time Out Montijo, 22 horas
Os Capitão Fausto têm álbum novo, lançado na semana passada. Já andam a apresentar Capitão Fausto Têm Os Dias Contados um pouco por todo o país; na Sexta-feira, é dia de passar pelo Montijo. Os bilhetes custam cinco euros.

Capitão Fausto

Party Sleep Repeat – Oliva Creative Factory, S. João da Madeira
A quarta edição do festival indoor realiza-se nos dias 22 e 23 de Abril e conta com um cartaz recheado. Actuam em S. João da Madeira nomes como Holy Nothing, PAUS, Capitão Fausto, a DJ MVRIA, Ganso, Xinobi, entre outros. Os bilhetes diários custam sete euros; o passe para os dois dias fica pelos 12 euros. Para facilitar as deslocações, há um shuttle que faz a ligação a partir do Porto, às 21 horas, com regresso marcado à Invicta às 5 horas do dia seguinte (é necessário fazer reserva).


Sábado, 23 de Abril

Youthless, Convento do Carmo, 23h30
Os Youthless vão estar em dose dupla em Braga: à tarde com um showcase grátis na Fnac de Braga, à noite no Convento do Carmo. A dupla que junta um português e um norte-americano apresenta o disco This Glorious No Age. Os bilhetes custam cinco euros.

Armandinho, Centro Cultural Olga Cadaval, 22 horas
O cantor brasileiro apresenta-se em Sintra, no auditório Jorge Sampaio. O cantor de reggae passa por Portugal, tendo já confirmadas datas em Lisboa, Porto e Figueira da Foz. Os bilhetes para este concerto variam entre os 12,50 e os 22,50 euros. No dia seguinte, Armandinho estará no Porto, na Casa da Música.

Domingo, 24 de Abril

Caetano Veloso & Gilberto Gil, Coliseu do Porto
A solo, são músicos de carreiras consolidadas na Música Popular Brasileira. Juntos dão origem à tour Dois Amigos, Um Século de Música. Os preços dos bilhetes variam entre os 25 e os 85 euros.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.