Workshops com jogos Majora para ocupar as férias das crianças

Para quem nunca sabe com ocupar as férias dos mais novos no período da Páscoa, o Edge Arts vai ter um conjunto de workshops, com os tradicionais jogos da Majora.

De 21 a 24 de Março, no LEAP do Espaço Amoreiras, é possível ocupar o tempo dos mais pequenos com actividades orientadas por profissionais, sob o lema ‘criar, brincar e aprender’. Os workshops, que têm como público-alvo as crianças entre os 6 e os 11 anos, serão dinamizados por Beatriz Uva, licenciada em Pintura, e Ana Elisa Aragão, licenciada e mestre em Educação Artística.

No primeiro dia, o tema é a Caça ao puzzle, em que serão feitos retratos de grupo, um puzzle personalizado e jogos de pistas. A 22, o workshop chama-se ‘Era uma vez uma Formiguinha’, em que será feita uma leitura e invenção de histórias ilustradas e também um jogo da memória.

No penúltimo dia, é feita construção de brinquedos ópticos, um jogo da mímica e brincadeiras com o clássico jogo Mikado. O dia 24 é dedicado aos animais: há o Jogo do Ganso, Animalário e ainda a criação do jogo das escadas.

Os workshops realizam-se das 10 às 17h30, com uma pausa de almoço que dura das 13 às 14h30. O acolhimento das crianças está disponível a partir das 8h30.

Para os quatro dias, os workshops custam 70 euros por criança, mas existe a modalidade de ter um desconto de 10% na inscrição do segundo filho. No caso de apenas um dia, o preço é de 18 euros. O almoço das crianças é servido no restaurante Origem – Cozinha Saudável, com um custo extra de cinco euros por refeição.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.