The Legendary Tigerman junta-se ao festival solidário + Música + Ajuda

The Legendary Tigerman é o nome que se segue nos concertos do festival solidário + Música + Ajuda, realizado em parceria com a Associação CAIS. O músico recriará temas clássicos em dois concertos, em Lisboa e no Porto.

Legendary Tigerman passa pela Casa da Música, no Porto, no dia 14 de Abril, e pelo Mercado da Ribeira, no dia 15 de Abril. Em ambas as datas, Paulo Furtado, o responsável por Legendary Tigerman, vai recriar temas emblemáticos do Rock n’ Roll e Blues, que o influenciaram. Entre os escolhidos, há Dave Diddle Day, Tom Waits ou Muddy Waters, entre outros.

«Antes de imaginar que um dia teria uma carreira na música, o Rock ‘n’ Roll e o Blues já faziam parte da banda sonora da minha vida. Algumas das primeiras canções que me fizeram vibrar acabaram por povoar os meus discos e os meus concertos. Estes espectáculos tratam de voltar a essas canções. A essas e a outras, que me tocam e fazem recordar aquilo que um dia me fez pegar numa guitarra e fazer Rock n’ Roll», diz Paulo Furtado, The Legendary Tigerman.

O + Música + Ajuda quer juntar a música portuguesa na missão de melhorar as condições de vida de pessoas em situações vulneráveis do ponto de vista social e económico, que são apoiadas pela CAIS. Ao longo de vários meses, o festival realizará um total de dez concertos; entre os nomes que já se juntaram ao festival estão Tiago Bettencourt, Frankie Chavez ou Blasted Mechanism.

Os bilhetes estarão à venda a partir de amanhã, com um custo de seis euros. A totalidade da receita dos bilhetes reverte a favor da Associação CAIS.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.