Review: Gosh Lipstick Velvet Touch

A Gosh lançou uma nova linha de batons mate e como gostamos de acompanhar todas as novidades de beleza, decidimos experimentar um.

O objectivo principal era perceber se uma marca de batons acessível consegue desenvolver um batom mate de cor bonita e duradoura, que não deixe os lábios muito secos e a colarem.

Os batons mate não deslizam com a mesma suavidade de um com brilhante, daqueles que normalmente ficam com um acabamento semelhante ao de um gloss.

Foi isto que verifiquei na primeira utilização do batom da Gosh, mas após duas ou três passagens começou a deslizar melhor.

Mesmo assim o batom prende sempre um pouco e não é possível obter uma cor uniforme com apenas uma passagem.

Gosh Lipstick Velvet Touch

Ao início a cor não estava a agarrar, mas isto também melhorou com as várias passagens. Depois de passar três vezes a cor ficou perfeita e uniforme. Tal como o nome Lipstick Velvet Touch indica, este batom tem um acabamento aveludado e uma sensação agradável.

A duração da cor Matt Red é suficiente, mas após as refeições tem de repor o batom (como acontece com todos). No entanto, se comer uma ou duas bolachas não é preciso retocar, porque a cor mantém-se.

Ao contrário da maioria dos batons de tons fortes, quando foi preciso limpar algum erro que aconteceu durante a pintura foi muito fácil fazê-lo. Acontece-me com alguma frequência quando me pinto no carro: a marca que usava antes transformava tudo num caos de vermelho, a cara, os dedos, a roupa…

A embalagem é discreta e elegante, toda em preto baço, com a palavra Gosh gravada no meio, onde se abre. Por ser pequena poupa espaço na bolsa de maquilhagem, mas não fica a perder na quantidade de produto.

Gosh Lipstick Velvet Touch

Resta referir que o Gosh Lipstick Velvet Touch tem um agradável cheiro adocicado, muito longe do cheiro tradicional dos batons, mas sem ser enjoativo.

Já conhecia alguns produtos da Gosh, mas que precisavam de responder a menos exigências, e mais uma vez ficou provado que a marca apesar de acessível, não fica aquém das mais caras.

Gosh Lipstick Velvet Touch

Começou como jornalista em 2011 na revista PCGuia e em 2013 tornou-se editora do programa de televisão LOGIN PCGuia. É apaixonada por novas tecnologias e adora moda e decoração. As suas outras paixões incluem os animais, bons restaurantes e, como a maioria das mulheres, sapatos!