Controlar os níveis de glicemia? Há uma app para isso!

A app Glico Me está disponível para iOS e Android e é compatível com iPhone, iPad e iPod Touch. O download é gratuito.

«Saber evitar e gerir as complicações decorrentes da progressão da diabetes é fundamental para manter uma boa qualidade de vida durante muitos anos, e a tecnologia já permite que esta monitorização seja feita no telemóvel», lembra o 4 HealthCare Group, os responsáveis pela app.

A Glico Me ajuda a controlar os níveis de glicemia no sangue e a manter o seu registo actualizado. Isto é feito com recurso aos vários menus que se podem ver na app.

Em ‘A Minha Glicemia’ é possível introduzir os valores da glicemia ao longo dos vários períodos do dia e o ‘Alerta Medicamento’ garante que a pessoa não se esquece de tomar a medicação.

No menu ‘Prevenir Complicações’ está disponível informação sobre os problemas que surgem com a progressão da diabetes, bem como alguns conselhos práticos.

Tendo em conta a importância da alimentação e da atividade física numa patologia como a diabetes, a Glico Me disponibiliza ainda um guia nutricional, recomendações e receitas equilibradas, no menu ‘Alimentação’

No menu ‘Atividade Física’, os utilizadores vão poder consultar planos de exercício simples e curtos, planos de caminhada e conselhos motivacionais.

A funcionalidade ‘As Minhas Metas’ permite a introdução dos valores de referência mínimos e máximos estabelecidos pelo médico e ativação de alertas para a monitorização dos valores ao longo das diversas fases o dia.

Já no menu ‘Sobre a Hipoglicemia’ é possível aceder a informação sobre o que é a hipoglicemia, as causas e os sintomas mais comuns e ainda saber como actuar numa crise.

Desenvolvida pela iFlot, que tem outras aplicações da área médica na App Store, a Glico Me ( tem como público alvo os portadores de diabetes, uma doença que, segundo os últimos dados conhecidos, atinge mais de um milhão de portugueses.

Faça o download da app Glico Me para iPad, iPhone ou iPod Touch aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].