Go Natural convida a fazer as pazes com a comida

O menu de Inverno do Go Natural é uma «ode à alimentação saudável». Sem lutas, fundamentalismos ou restrições, traduz apenas o prazer de comer de forma equilibrada, com as receitas de Anna Lins.

Na Go Natural, a paixão pela comida reflecte-se num acréscimo de ingredientes e elementos funcionais, como a curcuma ou a quinoa, e em receitas saudáveis e saborosas para que comer não seja uma luta.

É pela defesa do equilíbrio nutricional que aliado ao menu de Inverno, já disponível nas lojas, o Go Natural lança a campanha #FazAsPazesComAComida, o «desmistificar da alimentação de forma simples e necessária», diz a chef responsável Anna Lins.

As dezanove novas receitas das lojas Go Natural, desenvolvidas pela chef Anna Lins com o acompanhamento nutricional da Lillian Barros, inspiraram-se nos fundamentos de várias tendências actuais de alimentação e traduziram-nas para que comer «seja apenas um momento de descontração e prazer».

Um dos ingredientes a destacar deste novo menu é a curcuma (ou açafrão das índias), conhecida pelos seus poderes anti-inflamatórios e antioxidantes, presente agora em três receitas: arroz com camarão e açafrão das índias, hambúrguer de salmão com couve-flor e açafrão e numa sopa de pera com curcuma (receita da nutricionista Lillian Barros).

Go Natural Inverno

Também a quinoa integra a oferta do Go Natural, tanto como opção na estação de saladas como no formato Grab&Go, numa nova receita da categoria Other Grains, lançada o ano passado. Isenta de glúten, a quinoa é considerada pelos especialistas um dos alimentos mais completos, com elevados níveis de ómega 3, ómega 6 e de vitaminas A, C e E.

Outra das novidades no Go Natural é a possibilidade de trocar as massas normais por penne sem glúten nos pratos feitos na hora, no entanto, a alteração não se trata de uma imposição, mas de uma escolha dada ao consumidor.

O corte nos açúcares processados é outra das preocupações da marca que este semestre apresenta duas energy balls de cacau e coco completamente inovadoras, sem qualquer adição de açúcar.

Este Inverno, são ainda introduzidos a abóbora manteiga, a acelga, o abacate, o óleo de coco, as tâmaras e o cacau em pó. O salmão, as leguminosas (feijão e grão) e os legumes da época são também reforçados nas novas receitas da Go Natural.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].