Huawei abre a sua primeira loja em Portugal

A marca de smartphone e tablets que, nos últimos anos, teve um crescimento meteórico em Portugal, decidiu abrir uma loja em nome próprio no Centro Comercial Colombo.

A marca chinesa que já nos deu excelentes smartphones como o Huawei Mate S ou o P8, tomou a decisão de abrir uma loja no Colombo, a sua primeira em Portugal. A marca junta-se, assim, à Samsung, outra marca tecnológica que também tem um espaço aberto no mesmo centro comercial.

Um dos aspectos curiosos desta loja está no facto de este espaço já ter sido ocupado por lojas de outras duas marcas, no passado: primeiro pertenceu à Nokia e depois à Microsoft.

Ambas ficaram abertas durante muito pouco tempo; será que a Huawei consegue inverter esta tendência nesta espécie de “Triângulo das Bermudas” da tecnologia?

Tal como acontece com a loja da Samsung, esta da Huawei também abre em parceria com a Phone House, que será a responsável pela operação comercial. Esta marca tem ainda uma loja em nome próprio no Colombo.

A loja tem três áreas de exposição com terminais Huawei, uma delas central com os equipamentos em destaque e outra onde os tablets e os wearables estão em destaque; na outra zona está um conjunto de terminais que representam a totalidade da gama da marca, desde os smartphones de entrada até aos de topo.

O espaço comercial da Huawei tem ainda uma equipa «especializada e experiente» da Phone House que vai dar apoio e aconselhamento sobre os produtos disponíveis.

«A abertura desta loja é o passo seguinte no plano de expansão que temos previsto para Portugal. Queremos estar mais próximos do consumidor oferecendo a melhor experiência de utilização, venda e apoio técnico a todos os nossos clientes», disse Pedro Ferreira, country director da Huawei Portugal.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].