The Decadente passa a servir apenas bebidas 100% nacionais

Gin, vodka ou rum: todas as bebidas alcoólicas do The Decadente passam a ser portuguesas de ginjeira.

Segundo os responsáveis do The Decadente, este era um desejo antigo: «Promover e requalificar a produção lusitana, através de uma garrafeira que reflectisse o melhor da tradição portuguesa».

Agora, chegou mesmo esse momento e o restaurante a bar que fica em frente ao Miradouro de São Pedro de Alcântara, tem apenas bebidas 100% nacionais.

«Ao todo, são cerca de sessenta marcas que exemplificam a qualidade e versatilidade do que é produzido em solo português», garante Henrique Costa Pereira, director operacional Lisboa & Sul do The Independente Collective.

Assim, há gins de várias regiões portuguesas, vodka alentejano e rum madeirense, por exemplo. Para marcar esta volta de 180 graus na carta de bebidas do The Decadente, foram criados novos cocktails originais.

Entre estes estão a Poncha de Maracujá (Rum Hinton, Maracujá, Limão, Mel e Cracker com Manteiga de Amendoim), o Old Fashioned (Aguardente Envelhecida, Porto Tawny, Compota de Alperce, Limão & Xarope Caseiro e Bitters de Laranja) ou o Gin Cobbler (Gin, Porto Tawny, Limão e Xarope de Louro, Laranja e Alecrim).

The Decadente Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].