Os Básicos da Cozinha Vegana, Corvus – Maria de Oliveira Dias

A autora do blogue The Love Food acaba de lançar um livro com receitas vegan, inspiradas nos pratos tradicionais da cozinha portuguesa.

Para ajudar quem quer começar a cozinhar totalmente sem carne ou ajudar a aprimorar as técnicas de quem já o faz, Maria de Oliveira Dias editou um livro com a Corvus que se debruça sobre a cozinha vegan.

Livros deste género não faltam nas prateleiras das lojas, mas a criadora do blogue The Love Food acredita que o seu livro se vai destacar por um motivo: lá dentro estão pratos que vêm «das cozinhas e receituários das nossas avós».

Por isso mesmo, vai ser fácil reconhecer vários conceitos que dão nome às receitas de Maria de Oliveira Dias: Pataniscas de Arroz com Tomate e Beldroegas, Tofu À Brás e Quinoa Malandra de Cogumelos são alguns dos exemplos.

Estas abordagens com ingredientes vegetais são, segundo a autora, «reinterpretações simples, rápidas e deliciosas, saudáveis e nutritivas» das receitas tradicionais da cozinha portuguesa.

O livro Os Básicos da Cozinha Vegana está dividido em três capítulos (Pequenos-almoços e Snacks, Receitas e Sobremesas Primaverão e Receitas e Sobremesas Outoninverno) e tem um preço de 16,50 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].