Operadora japonesa vai lançar smartphones Star Wars

Apesar de ter naves espaciais com a mais alta tecnologia, em Star Wars não há comunicações com smartphones. Mas se houvesse, era, de certeza, com uns destes.

A operadora nipónica SoftBank está a preparar-se para “assaltar” as contas bancárias dos japoneses fanáticos por Star Wars. A quase um mês da estreia de Rogue One, a empresa colocou no mercado dois novos smartphones alusivos ao universo criado por George Lucas.

Estes dois modelos vêm nas versões Light e Dark, para despertar os “jedis” ou os “darth vaders” que há em nós, com os símbolos imperiais e dos rebeldes gravados na traseira.

Lá dentro, a correr sobre Android 6.0 Marshmallow, há skins que nos transportam para os filmes, wallpapers e imagens de cockpits de X-Wings e TIE-Fighters. Alguns dos ícones das apps também foram alterados para se integrarem no mundo de Star Wars, como a da meteorologia, do relógio ou da calculadora.

Os fãs vão também poder contar, como não podia deixar de ser, com um conjunto de emojis exclusivos Star Wars. Com um ecrã de 5,3 polegadas e 32 GB de armazenamento, estes smartphones da SoftBank custam cerca de 98 mil ienes, qualquer coisa como 800 euros.

A má notícia, vem no final: só vão estar mesmo à venda no Japão, por isso se quiser um é rezar para que alguém o ponha à venda nas amazons desta vida.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].