Po Tat: Verão é sinónimo de viagem entre Portugal e o Oriente no restaurante do Palácio do Governador

Nas sobremesas, o chef apostou em sabores como o limão, gengibre, côco, curcuma, iogurte, yuzu e gelado de arroz negro».

©Po Tat
©Po Tat

O chef André Santos inspirou-se nos Descobrimentos para criar uma rota gastronómica que passa por várias cozinhas da Ásia.

É mais um restaurante a anunciar novidades na carta para o Verão: o Po Tat, que fica no hotel Palácio do Governador, em Lisboa, «reforça a sua identidade como espaço de fusão entre a gastronomia portuguesa e as cozinhas da Índia, Japão, China e Coreia».

Para criar os novos pratos, o chef André Santos inspirou-se nas rotas dos Descobrimentos «para reinterpretar tradições com ousadia e contemporaneidade». Entre as novidades, estão o Tamboril Grelhado Malai Tikka, o Caril Verde de Camarão, o Bibimpap de Barriga de Porco e as Gyosas de Camarão.

Nas sobremesas, o chef apostou em sabores como «limão, gengibre, côco, curcuma, iogurte, yuzu e gelado de arroz negro». O Po Tat está aberto todos os dias, apenas para jantares, das 19:30 às 22:30 – as reservas podem ser feitas pelo 963 637 239.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].