Quase noventa anos depois de ter sido fundada, a Sanjo vai internacionalizar-se

A Sanjo foi fundada em 1933, abriu falência em 1996 e, depois de um largo período de inactividade, voltou ao activo e foi revitalizada em 2019.

©Sanjo
©Sanjo

A marca portuguesa de ténis acaba de dar um passo no sentido de «acelerar o crescimento e a internacionalização», com a aquisição da maioria da empresa pela Head Value.

A Sanjo foi fundada em 1933, abriu falência em 1996 e, depois de um largo período de inactividade, voltou ao activo e foi revitalizada em 2019 pela M2Bewear. Desde então, a marca tem lançado colecções regularmente.

Agora, 92 anos depois de ter sido criada, a Sanjo entra, mais uma vez, numa nova fase: a holding Head Value, liderada pelo empresário Carlos Palhares, comprou com 51% da M2Bewear, pelo que passa a ter a liderança sobre as decisões relativas à marca nacional.

«Esta operação tem como objectivo acelerar o crescimento e internacionalização dos negócios e marcas da M2Bewear, permitindo à empresa garantir os recursos necessários para a sua próxima etapa de desenvolvimento», diz a Sanjo em comunicado. O valor da compra não foi revelado.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].