Sanjo renova-se e está de volta com fabrico 100% português

Uma nova linguagem e um novo posicionamento no mercado: são estes dois dos novos argumentos da histórica marca de calçado Sanjo, que agora concentra as suas vendas online.

É pela mão da Luva que a Sanjo vai voltar à carga em Portugal. Esta agência vai ser a responsável pela comunicação e gestão da marca nacional que vai «apostar neste último trimestre de 2017 no mercado digital».

Isto quer, desde logo, dizer uma coisa: a nova estratégia tem como objectivo concentrar as vendas da marca «apenas no mercado online», de modo a «acompanhar a tendência de consumo verificadas». Assim, todos os modelos ficam disponíveis para compra em sanjo.pt.

No entanto, a Luva promete que a Sanjo vai abrir uma loja física em Lisboa, contudo sem indicar datas. A linha de ténis que a marca apresenta mantém o ADN do modelo K100 e vai ter duas novas cores, que vão ser lançadas em Novembro: terracota e militar

Sanjo K100 Militar

Sanjo K100 Terracota

Depois, a partir do final de Novembro a marca vai relançar uma recriação do primeiro exemplar de sempre da Sanjo (na foto de topo), de edição limitada, e incluído numa Colecção Cápsula Vintage. Esta linha vai depois ter novos modelos apresentados ao longo de 2018.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].