Sete festas onde dá para brincar ao Halloween

Tudo bem, o Halloween – ou Dia das Bruxas – não é uma coisa portuguesa, mas não é por isso que precisa de ficar em casa. Aqui ficam sete sugestões de programas para assinalar esta altura, inclusive para os mais pequeninos.


Halloween Party – Jazzy Dance Studios

Halloween crianças
Comecemos pelos mais pequenos – e provavelmente os mais habituados a estas andanças do Halloween e os únicos com legitimidade para o ‘Doçura ou travessura’. O estúdio de dança Jazzy organiza no dia 1 de Novembro uma festa para as crianças, com insufláveis, pinturas, cama elástica, onde pode tirar fotografias assustadoras e, claro, ter aulas de dança.
Não se sabe se está incluído ou não a coreografia da Thriller para petizes, mas uma coisa é certa: há que levar os miúdos mascarados. E, não, não vale só pintar uma teia de aranha na bochecha e arranjar um chapéu de bruxa do Carnaval passado…

Local: Jazzy Dance Studios – Santos, das 15h às 18h30 horas
Preço: 3 euros por criança


Bruncher Things

Bruncher Things Halloween
Da mesma família do Brunch Electronik, a festa Bruncher Things vai juntar duas coisas que combinam muito bem: Halloween e Stranger Things. Haja Demogorgon ou não, está prometida uma noite de música electrónica, na noite de 28 de Outubro. A Fuse Records também ajuda na curadoria do palco L Room, por onde passarão nomes como Robert Dietz, Heartbreakerz, Nox, The Slum Vagabunds ou Bodjha.

No palco principal, na XL Room, estão confirmados os Simian Mobile Disco, em versão DJ Set, Johan, Fritz Kalkbrenner Live e ainda o português DJ Vibe. Atenção às perninhas mais cansadas, que nesta madrugada há mudança de horário, o que dá direito a mais uma hora de festa.

Local: LX Factory, das 22 às 4h
Preço: entre 15 a 25 euros


Helter Skelter

Hard Rock Cafe Lisboa Halloween

No Hard Rock Café Lisboa, as festividades de Halloween arrancam logo no dia 26 de Outubro. Até dia 1 de Novembro, estará disponível um cocktail e um hambúrguer especial para a época: o Evil Eye Cocktail e o Halloween Voodoo Burger, respectivamente. Mas falemos de festas: no dia 31 de Outubro, está prometido um concurso de disfarces e uma DJ Session. No dia 1 de Novembro, há ainda um pequeno-almoço de Halloween para as crianças, entre as 9h30 e as 11h30.

Local: Hard Rock Café Lisboa, a partir das 23h30


Halloween Lisbon Festival

James Ruskin - Halloween Festival
James Ruskin é um dos nomes confirmados.

Com organização da LX Music, está prometida uma noite de Halloween, no dia 31 de Outubro, com um pouco de tudo: música, cinema e até um mercado especial. No alinhamento contam-se nomes como James Ruskin, Paula Temple ou ShlØmo, nos nomes internacionais. A armada portuguesa fica representada por Nørbak, Glove, Steve Menta, Trigger e XIMA.

Local: Palácio Das Exposições do Instituto de Agronomia, Tapada da Ajuda, Lisboa
Preço: entre 15 (primeira leva de bilhetes) a 30 euros (preço final)


Halloween Fun no ANJOS70

Anjos70 Halloween

Aqui a noite termina à meia noite, mas até lá há muita coisa para ver: «Projecção de Filmes Tão Maus que São Bons» e «música muito má», escolhida por Inês Monstro, Mariemonamour, Pudeur ou Twofold. Para quem quiser ter uma recordação mais duradoura da festa, há live tattoting também, cortesia de Tattoos You Will Regret.

Local: Anjos70, Lisboa
Preço: entrada livre com máscara, 3 euros para não mascarados, a partir das 19 horas


Theraphy Sessions Halloween

Limewax Theraphy Sessions Halloween

Em véspera de feriado, a Yellow-Stripe e a Kalimodjo apresentam esta sessão de terapia para assinalar o Halloween. Estão prometidos nomes como os norte-americanos GEIN, Lucio de Rimanez, Fragz ou o produtor português Razat. A fechar a noite, BSA, numa noite que promete não ser para meninos…

Local: Time Out Mercado da Ribeira, a partir das 23 horas
Preço: a partir de 12,5 euros


Halloween Special – A Clockwork Orange

A Clockwork Orange - Halloween Session

Tudo bem, aqui já não se fala propriamente de uma festa, mas pode bem servir como um aquecimento para uma outra festa, no dia 31 de Outubro. Ou apenas para ver um filme, se é daquelas pessoas que gosta de menos confusão. Para se fazer parte desta Cine Society, há que estar disponível para aguentar a ultraviolência do filme A Clockwork Orange, baseado na obra de Anthony Burgess e adaptado às telas por Stanley Kubrick.

Há que ter o estômago forte para aguentar as desventuras de Alex (Malcom McDowell) e dos seus drugos, que começam sempre no Korova Milkbar. Uma assustadora inclusão pela distopia visual de Kubrick – e não se esqueça da roupa janota em casa.

Local: Topo Chiado, Lisboa
Preço: 12 euros

Cátia Rocha
Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.