Uma «cozinha de raiz portuguesa com alma de autor»: esta é a promessa do novo chef do Real by Casa da Calçada

©Real by Casa da Calçada
©Real by Casa da Calçada

Novo chef, nova carta: os pratos do Real são uma «viagem que cruza os clássicos da gastronomia portuguesa com os sabores mais marcantes do imaginário popular portuense».

Quase dois anos depois de ter sido renovado, o Real by Casa da Calçada tem um novo líder na cozinha: Fábio Oliveira foi o escolhido para assumir este restaurante do Porto.

A promessa é a de uma «cozinha de raiz portuguesa com alma de autor», com uma «abordagem contemporânea e criativa». O novo chef quer que os pratos reflictam uma «ligação profunda ao produto fresco e nacional»: exemplo disto são a Paletilla de Cordeiro, os Bolinhos de Bacalhau e os Croquetes de Rabo de Boi.

©Real by Casa da Calçada
©Real by Casa da Calçada

Já entre as propostas «mais arrojadas» da carta está o Arroz de Robalo e Algas. «O nosso objectivo passa por manter os altos padrões de qualidade e proporcionar uma experiência gastronómica memorável a cada cliente», conclui Fábio Oliveira (na foto).

As reservas são feitas pelos números 220 144 470 ou 912 551 909.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].