A base deste restaurante de Lisboa continua a ser as cozinhas do Nepal e da Índia, mas o chef Hari Chapagain alargou os horizontes gastronómicos a outras latitudes.
«Tenho o maior prazer em criar pratos de fusão que combinem a essência de receitas ancestrais do Nepal e da Índia com ingredientes inesperados e métodos de confecção contemporâneos». É assim que Hari Chapagain apresenta a mais recente renovação da carta do Oven, um restaurante que abriu no Verão de 2021, na Baixa de Lisboa.
Pelas cartas do Oven já passaram fusões com a gastronomia japonesa, por exemplo; agora, chega a vez de o chef “convidar” Itália e França para a mesa. Entre os principais destaques estão a Creamy Burrata (servida com «molho de tomate, ervas e especiarias») e o Duck Magret Rogan Josh («marinado com ervas, grelhado no tandoor e acompanhado de um caril aromático e rico em especiarias»).
Hari Chapagain criou ainda um prato que junta três países: Laggon Jhing Khichadi, com camarão-tigre gigante de Moçambique e um «risotto tipicamente italiano com aromas do Nepal». Na carta está ainda o Lamb Shank, um «pernil de borrego cozinhado em fogo lento» com influências do «Médio Oriente, Europa e Norte de África».
O Oven fica na Rua dos Fanqueiros e está aberto de Terça-Feira a Domingo, das 12 às 15:30 e das 18 às 23:30. Para reservas, pode usar o telefone 964 515 454.