A quarta edição do Absurda Art Fest chega a Arcos de Valdevez esta Sexta-Feira e vai ter dois dias de concertos.
O Jardim dos Centenários, em Arcos de Valdevez, volta a ser a casa do Absurda Art Fest, um festival que já acontece desde 2022 e que também se caracteriza, além da música, por ser uma forma de promover a cultura minhota.
Este ano, o festival arranca com um DJ set de Jam, às 18:30; à noite, temos um concerto dos Bonança, às 22 horas. Uma hora e meia mais tarde, é a vez da primeira cabeça de cartaz do Absurda: Emmy Curl. Este dia acaba com um DJ set de Embo.56.
No Sábado, é a vez de os Bombazine subirem ao palco principal, às 19:30. Seguem-se os franceses Gondhawa, às 22 horas, e, às 23:30, temos o outro nome principal do Absurda, os Ganso. À uma da manhã, tocam os Fugly e a noite fecha com outro DJ set: Benson 1.25x.
Música à parte, o cartaz tem ainda actividades que dão a conhecer a região de Arcos de Valdevez e o Minho. No Sábado, há um passeio de kayak organizado pelo clube náutico local, visitas guiadas à vila, uma roda da dança tradicional do Minho, o Vira, com o colectivo Ibirou.
Durante os dois dias, Arcos de Valdevez vai ter ainda patente a instalação artística ‘Onde Conseguimos Dormir’ (Catarina Louro, Gil Ferrão, Bernardo Reis) e a presença de vários artistas e artesãos locais.
Todas as informações sobre horários, acessos e programação do Absurda Art Fest (um festival gratuito, sem fins lucrativos) podem ser vistas no Instagram do festival.