A produtora vitivinícola Caminhos Cruzados lançou um novo programa de enoturismo que gira em volta de uma “aula” de gastronomia, com um chef.
A Quinta da Teixuga (Nelas, Dão) transformou a sua cozinha numa “oficina” para receber convidados para workshops de culinária. O “professor” é o chef Miguel Vidal: a “lição” inclui «técnicas e receitas criativas para explorar a harmonia entre os vinhos e os alimentos».
Este programa, que inclui visita à vinha, à adega e à sala de estágios do produtor, tem como principal desafio a preparação de sete receitas: «Três entradas frias, três pratos quentes e uma sobremesa». A harmonização está, claro, assegurada com os vinhos Caminhos Cruzados.
Para fazer estas receitas, de «cozinha tradicional portuguesa», serão usados «produtos frescos e locais» que respeitam as «estações do ano e o carácter único» do Dão. Contudo, o chef promete pratos inspirados noutras regiões nacionais,
Estes workshops estão preparados para grupos de duas a doze pessoas; o preço é de 75 euros por pessoa e as reservas são feitas por e-mail ou pelo 912 546 760.