Passar o ano a fazer surf terapêutico e a relaxar em frente ao mar: esta é a proposta do Reset Oceânico 2025

Esta experiência acontece entre 29 de Dezembro e 5 de Janeiro, com o objectivo de dar «mais clareza mental» e criar novos «novos hábitos» para 2025.

©Good Surf Good Love
©Good Surf Good Love

É uma nova forma de entrar em 2025: a surfista Inês Tralha vai liderar uma escapada de surf em Peniche onde o programa não tem «horários rígidos».

Chama-se ‘Reset Oceânico 2025’ e é descrito como uma «pausa estratégica à beira-mar». Este retiro da escola Good Surf Good Love acontece entre 29 de Dezembro e 5 de Janeiro, com o objectivo de dar «mais clareza mental» e criar novos «novos hábitos» para 2025.

Inês Tralha, ex-surfista profissional, é a anfitriã desta experiência que acontece em Peniche e que se centra em quatro eixos: «O poder renovador do oceano, rotinas comprovadas para alto desempenho, ciência da neuroplasticidade e a liberdade de voltar a ser criança e adolescente».

Sem ter «horários rígidos ou pressão», o programa do Reset Oceânico 2025 inclui «três sessões de surf terapêutico, práticas de respiração optimizadas, aprendizagem de técnicas de journaling para clareza mental e organização do novo ano, uma avaliação personalizada de indicadores de saúde e mergulhos revitalizantes no Atlântico».

As vagas são limitadas a dez pessoas e as inscrições são feitas pelo 919 814 615 ou [email protected]. O preço é de 365 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].