‘Não acata na dibinza, a ver jizumbi / assim me’mo, ’tá, ’tá bom, bom, bom?’. A letra de Bom Bom está cheia de referências angolanas, mas nesta pastelaria, os bolos “falam” francês.
A BomBom Pâtisserie é a novas pastelaria francesa de Lisboa e assume-se como um «verdadeiro tributo à tradição da confeitaria» deste país, com «produtos de alta qualidade que unem o sabor à inovação, criatividade e design», reflectindo o «savoir-faire francês de uma forma divertida e original».
O conceito foi criado por dois luso-descendestes, Sandra Castro e Pedro Oliveira, que se inspiraram na música ‘Bom Bom’ de Mayra Andrade (com os Batida) para dar o nome a esta loja. Curiosamente, a letra nada tem que ver com França – ao contrário disso, está recheada com expressões em kimbundo, um dialecto de Angola.
Ainda assim, o nome vingou e acabou mesmo por ser o escolhido para esta pâtisserie de duzentos metros quadrados, em que a decoração é dominada por uma «mistura de geometria e cores vibrantes». À frente da cozinha, está a chef francesa Juliette Bayen.
No menu, estão a Tartine Portuguesa (feita com bacalhau), tartes de assinatura, choux, bolos, cookies, croissants recheados, croque monsieur, quiche ou a sanduíche baguete Le Parisien. Durante a época das festas, há ainda Tronco de Natal com duas versões: Cheesecake de Mirtilo e Chocolate/Baunilha.
A BomBom Pâtisserie fica na zona das Amoreiras e está aberta de Segunda a Sexta-feira, das 8 às 19 horas. Aos Sábados, dia em que há brunch, o horário é das 9 às 17 horas.