A nova loja d’A Vida Portuguesa em Lisboa abriu quase meio ano depois do que estava previsto. Em 2025, a marca de Catarina Portas ruma aos EUA.
A antiga livraria Férin deu, finalmente, lugar à nova A Vida Portuguesa, que em Dezembro de 2023, foi obrigada a sair do espaço que ocupava desde 2006, devido à criação de um «complemento do alojamento local de luxo» do Aparthotel Flora Chiado.
Isto acontece quase meio ano depois do que estava previsto, uma vez que os responsáveis tinham dito, em Março deste ano, que a nova loja iria ser inaugurada em Junho. Sobre este novo espaço, Catarina Portas diz ser o «maior e mais bonito» da história da marca.
Onde estava a Férin, há agora uma “super store” d’ A Vida Portuguesa com dois andares e uma área de quatrocentos metros quadrados, onde estão disponíveis «artigos de perfumaria, têxteis, mercearia, jóias e brinquedos, loiças e vidros, raro artesanato e livros».
Esta é a novidade de fim de ano desta loja, mas também há uma para começar 2025: a «convite da MoMA Design Store», A Vida Portuguesa vai internacionalizar-se e abrir em Nova Iorque, em modo pop-up. A inauguração está marcada para 8 de Janeiro e o fecho acontece dois meses depois, a 10 de Março.