O crossover compacto Ford Puma já é eléctrico

A Ford garante que, para carregar entre 10 e 80%, este automóvel demora «cerca de 23 minutos num carregador rápido DC de 100 kW».

©Ford | Puma Gen-E
©Ford

A Ford anunciou a abertura de encomendas para um dos seus mais recentes modelos a ser transformado em automóvel eléctrico. O Puma Gen-E está disponível para encomenda a partir desta semana, mas as entregas não são para já: a marca diz que isto está apenas previsto para a Primavera de 2025.

O crossover compacto Puma Gen-E também não vai servir para grandes viagens, sendo mais indicado para viagens urbanas: tem 376 quilómetros de autonomia. Contudo, a Ford garante que, para carregar entre 10 e 80%, este automóvel demora «cerca de 23 minutos num carregador rápido DC de 100 kW». Os preços começam nos 35 842 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].