O estado brasileiro está a fazer uma visita a Portugal para promover o turismo, a gastronomia e a cultura mineira. Uma das acções é com um restaurante Michelin.
Dois restaurantes e um evento de vinhos: estes são os destinos da visita do estado de Minas Gerais (Brasil) a Lisboa, que está em Portugal para apresentar os seus «atractivos turísticos, culturais e gastronómicos».
A primeira iniciativa acontece já este fim-de-semana (9 a 11 de Novembro), no Essência do Vinho. Aqui, vai haver provas de produtos regionais de Minas, como «vinhos, queijos, cachaças e azeites». Esta visita continua com um almoço num restaurante com estrela Michelin.
O escolhido é o Sála, de João Sá, que recebe o chef mineiro Caio Sóter (do restaurante Pacato) para um menu que «celebra a fusão de sabores e técnicas dos dois países»; os pratos são feitos com uma «selecção cuidadosa de produtos mineiros», incluindo o pairing com vinhos locais.
A 15 de Novembro, será o hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos (Oeiras) a juntar-se ao estado de Minas Gerais para um «programa de capacitação em turismo e investimento», seguido de um jantar. Quer o almoço no Sála, quer este jantar, não são abertos ao público.