Hotéis Vila Galé vão dedicar o ano de 2018 à gastronomia portuguesa

Até final do ano, todos os meses vai haver um prato tipicamente português em destaque nos hotéis Vila Galé no País. Bacalhau à Zé do Pipo, Favas com Entrecosto e Francesinha são algumas das propostas.

Os hotéis Vila Galé vão dedicar o ano de 2018 à divulgação de pratos tipicamente portugueses. Todos os meses vai haver um em destaque, que pode ser pedido ao almoço ou ao jantar, por dez euros.

Infelizmente, e como os hotéis Vila Galé só hoje enviaram ao TRENDY a informação sobre esta iniciativa gastronómica, o prato escolhido para Janeiro deixa de ter qualquer importância – era Ensopado de Borrego.

Há ainda mais duas notas a reter: incrivelmente, os hotéis Vila Galé não conseguiram incluir pratos como Cozido à Portuguesa, Cabidela, Rojões de Porco ou Tripas à Moda do Porto. Aqui fica a lista:

Fevereiro: Bacalhau à Zé do Pipo
Março: Alheira frita com grelos
Abril: Favas com entrecosto
Maio: Arroz de tamboril
Junho: Secretos grelhados com esparregado
Julho: Arroz de polvo à algarvia
Agosto: Choco frito
Setembro: Bife de atum madeirense;
Outubro: Arroz de pato à moda de Braga
Novembro: Bacalhau à Brás
Dezembro: Francesinha

Estes pratos vão estar disponíveis apenas nos «hotéis Vila Galé de quatro estrelas em Portugal, excepto no Porto Ribeira», salvaguardam os responsáveis.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].