Hotéis Vila Galé vão dedicar o ano de 2018 à gastronomia portuguesa

Até final do ano, todos os meses vai haver um prato tipicamente português em destaque nos hotéis Vila Galé no País. Bacalhau à Zé do Pipo, Favas com Entrecosto e Francesinha são algumas das propostas.

Os hotéis Vila Galé vão dedicar o ano de 2018 à divulgação de pratos tipicamente portugueses. Todos os meses vai haver um em destaque, que pode ser pedido ao almoço ou ao jantar, por dez euros.

Infelizmente, e como os hotéis Vila Galé só hoje enviaram ao TRENDY a informação sobre esta iniciativa gastronómica, o prato escolhido para Janeiro deixa de ter qualquer importância – era Ensopado de Borrego.

Há ainda mais duas notas a reter: incrivelmente, os hotéis Vila Galé não conseguiram incluir pratos como Cozido à Portuguesa, Cabidela, Rojões de Porco ou Tripas à Moda do Porto. Aqui fica a lista:

Fevereiro: Bacalhau à Zé do Pipo
Março: Alheira frita com grelos
Abril: Favas com entrecosto
Maio: Arroz de tamboril
Junho: Secretos grelhados com esparregado
Julho: Arroz de polvo à algarvia
Agosto: Choco frito
Setembro: Bife de atum madeirense;
Outubro: Arroz de pato à moda de Braga
Novembro: Bacalhau à Brás
Dezembro: Francesinha

Estes pratos vão estar disponíveis apenas nos «hotéis Vila Galé de quatro estrelas em Portugal, excepto no Porto Ribeira», salvaguardam os responsáveis.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].