Depois de um crossover (com direito a versão desportiva N) e de um sedan, a Hyundai prepara-se para lançar o seu maior IONIQ.
A família de automóveis 100% eléctricos da Hyundai vai receber, em breve, um novo membro, o IONIQ 9. Esta semana, a marca começa a lançar uma série de teasers que mostram a silhueta e pormenores deste modelo.
O IONIQ 9, que sucede aos IONIQ 5 e IONIQ 6, será um SUV familiar, com «três filas de lugares». Esta característica equipara-o a um dos mais recentes automóveis da Hyundai, o Santa Fe, que a marca lançou em Julho.
Este SUV é visto pela Huyndai como um modelo que «marca um novo rumo no compromisso da marca com a electrificação» e conta com um design ‘aerostético’, ou seja, uma «mistura de desempenho aerodinâmico e apelo estético».
As primeiras imagens que a marca partilhou mostram ópticas com as já clássicas luzes LED pixel, mas umas jantes que fogem ao que a marca tem nos IONIQ 5 e 6 – aqui, têm vários raios e não um padrão de estrela ou hélice estilizada.
Noutra das fotos, é possível ver um detalhe do padrão que está nas laterais do IONIQ 9 e que «evoca o Hanbok, o traje tradicional coreano, com as suas linhas diagonais»; há ainda uma imagem que nos dá um um vislumbre da silhueta deste automóvel, bastante alongada (imagem de destaque).
O IONIQ 9 será revelado em Novembro, com os detalhes sobre a sua apresentação a serem anunciados «em breve».