Banhos de cerveja, massagens e sauna: conceito espanhol Beer Spa escolhe o Porto para entrar em Portugal

Além dos banhos (que também metem canela), os visitantes podem beber cervejas San Miguel, a parceira oficial da marca, e provar «diferentes aperitivos artesanais».

©Beer Spa
©Beer Spa

A marca fundada em Espanha abriu o primeiro Beer Spa em Portugal; a ideia é expandir o conceito a outras regiões do País.

O conceito pode parecer insólito, mas já está consolidado em vários mercados europeus: aliás, se já existe o mesmo para o vinho, por que não também com cerveja? A Beer Spa é uma marca espanhola especializada em «experiências de bem-estar inspiradas nos ingredientes utilizados na produção de cerveja» que acaba de chegar ao Porto.

A estreia em Portugal é feita na Rua de Santa Catarina, com um espaço que se quer «diferenciar da oferta tradicional de spas» através de uma combinação de «banhos termais, sauna, massagens e tratamentos de relaxamento que recorrem a ingredientes como malte, lúpulo e levedura». O conceito inspira-se em países com uma «forte tradição cervejeira, como a República Checa».

Com uma área de quatrocentos metros quadrados, o Beer Spa Porto tem uma «sala comum com capacidade para catorze pessoas, duas salas privadas e três salas de tratamento». A oferta inclui, ainda, «circuitos com jacuzzi, sauna e zonas de relaxamento», além de possibilidade de fazer «massagens e tratamentos faciais».

©Beer Spa
©Beer Spa

Os preços começam nos 65 euros por pessoa para os circuitos básicos e podem ultrapassar os 100, nas modalidades que incluem massagens. Existem também «experiências privadas para duas pessoas, com acesso exclusivo às instalações e programas desenhados para casais».

Além dos banhos (que também metem canela), os visitantes podem beber cervejas San Miguel, a parceira oficial da marca, e provar «diferentes aperitivos artesanais», como uma compota de cerveja produzida pelo próprio Beer Spa. Ouytra possibilidade é comprar artigos de cosmética (champô, gel de banho, cremes e óleos corporais) desenvolvida a partir dos ingredientes da cerveja, como cevada e lúpulos.

Depois da estreia no Porto, os planos passam por crescer em território nacional: «Gostavamos de levar a experiência Beer Spa a outras regiões do País par aproximar este conceito de um número cada vez maior de pessoas», refere o fundador, Juan Sánchez. A loja do Porto funciona de Segunda a Sexta-Feira entre as 10:30 e as 20; aos Sábados das 10 às 20; e, aos, Domingos ,entre as 10:30 e as 19 horas. As marcações pode ser feitas pela plataforma Spalopia.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].