Portugal, Angola, Paquistão e Brasil: este festival gastronómico promete uma volta ao mundo sem sair da Amadora

Além da vertente gastronómica, este festival vai ter ainda áreas dedicadas a cultura e arte, com momentos de «música e dança».

©É Um Encontro
©É Um Encontro

A Associação Crescer criou um festival para celebrar a gastronomia de vários países; o Parque Central da Amadora vai transformar-se numa cozinha mundial.

No fim-de-semana de 13 a 15 de Setembro, a Amadora recebe a primeira edição do ‘É Um Encontro’, um festival gastronómico organizado pela Associação Crescer. O objectivo é dar «palco às diferentes culturas e tradições das mais de cem nacionalidades» que vivem neste concelho.

Esta associação é a mesma que está por trás dos projectos de responsabilidade social como o É Um Restaurante, É Uma Mesa e, o mais recente É Uma Esplanada. À frente desta iniciativa está o chef Nuno Bergonse, que vai fazer um showcooking no evento.

O ‘É Um Encontro’ (cuja entrada é gratuita) recebe ainda os chefs Jemimah Suemo, Baraa Mahammd Alfetuni, Águeda Manguene, Irene Pimenta, Vera Cruz e Chakall, entre outros. Todos vão cozinhar pratos de países como Angola, Síria, Moçambique, São Tomé, Cabo Verde, Portugal, Paquistão, Nigéria, Colômbia, Argélia e Brasil.

Além da vertente gastronómica, este festival vai ter ainda áreas dedicadas a cultura e arte, com momentos de «música e dança». O programa completo está no site oficial do evento.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].