O pão Gleba volta a dar origem a uma cerveja Musa (e vai ser o ingrediente principal de um almoço)

A Bread Combo foi lançada pela primeira vez em 2020 e é feita com os pães Trigo Barbela e o Trigo do Alentejo.

©Gleba | Musa Bread Combo
©Gleba

Quatro anos depois, o desperdício de pão da Gleba é evitado com o aproveitamento para fazer cerveja. A Bread Combo está de volta à Musa.

Em 2020, a Gleba e a Musa juntaram-se para criar uma cerveja feita com pão; mas, desta vez, também há uma “viagem” no sentido inverso: a Gleba vai fazer pão com «resíduos de cereais que são um subproduto da cerveja» (dreche) e com «malte crocante no topo».

O pão vai estar à venda nas padarias Gleba apenas durante sete dias, entre 10 e 16 de Junho. Já a cerveja, a Bread Combo (um trocadilho que usa a palavra inglesa para ‘pão’ e a junta à referência habitua da Musa à música, neste caso os portugueses Dead Combo), é feita com os pães Trigo Barbela e o Trigo do Alentejo.

Para marcar o relançamento da Bread Combo, a Musa da Bica vai servir um almoço (a partir das 13 horas) a 8 de Junho, da autoria do chef Pedro Abril, onde o pão é a estrela do menu.

Aqui, temos um «creme de favas para rechear o Pão de Água com Chouriças da Gleba», Salada Panzanella com Pêssego Assado, Tosta Aberta de Courgette e Feta, Açorda com Gamba Curada e Molho de Moqueca e um Pudim de Pão com Caramelo de Whisky.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].