Junho marca uma nova era para o restaurante que abriu em 1925: a Portugália da Almirante Reis foi remodelada e há estreias no menu.
A um ano de fazer cem anos, a Portugália apresentou a sua nova imagem, um espaço renovado e novidades na carta. O primeiro restaurante da marca, que abriu em 1925 na Almirante Reis, em Lisboa, tem, agora, uma «arquitectura mais contemporânea e acolhedora».
Na sala, o ambiente passa a ser dominado por uma «iluminação suave, mobiliário elegante e uma decoração». A operação de cosmética que a Portugália fez no restaurante também se reflecte na imagem gráfica: o logótipo está mais «minimalista», sem a fonte serifada que caracterizava a marca.
«A Portugália sentiu a necessidade de se reinventar após quase cem anos de história, de forma a alinhar-se com as necessidades e preferências dos consumidores actuais: um novo logótipo, símbolo, espaços renovados, novo menu, posicionamento mais informal e descontraído», explica José Maria Carvalho Martins, director-geral da Portugália.
Apesar desta mudança “física”, os restaurantes «mantêm a sua essência»: este conceito está espelhado na campanha criada para anunciar as novidades, com o slogan ‘Nunca Mudes’. O menu também foi “contagiado” por estas mudanças, à beira dos cem anos.
Na carta mantêm-se o clássico Bife (que pode ser da Vazia, Alcatra, Frango e Lombo, com preços entre 12,5 e 23,5 euros) com Molho Portugália (um extra que custa mais dois euros), os Croquetes de Novilho e os Pregos, mas há pelo menos cinco pratos que se estreiam.
O principal será a opção de Camarão Tigre (aberto a meio) nos ‘Bifes’ (22,5 euros), que pode ser acompanhado com Molho Portugália. A Saladinha de Polvo, os Cogumelos à Brás e as Gambas al Ajillo são outras das novidades, a que se junta uma sobremesa para comemorar os 99 anos: o Ovo Estrelado, feito com natas e ovo. O menu completo pode ser visto aqui.