Underdogs e Iminente “invadem” a Lisnave para comemorar os cinquenta anos do 25 Abril

©Underdogs | Portais do Tempo
©Underdogs

Esta semana, é inaugurada uma exposição nas antigas instalações da Lisnave que junta artistas obras de sete artistas e um programa paralelo.

A plataforma cultural e artística Underdogs juntou-se ao colectivo de cultura urbana Iminente (responsável pelo festival com o mesmo nome) para assinalar os cinquenta anos do 25 de Abril com uma exposição, a Portais do Tempo. A inauguração está marcada para 12 de Abril, às 14:30.

A Portais de Tempo fica patente na Lisnave (Almada) até 13 de Julho e aborda temáticas «relacionadas com a liberdade, diversidade e igualdade»; o ponto de partida foi uma série de fotografias de Alfredo Cunha (que também vão estar expostas na Casa da Cidade), com as quais sete artistas foram «convidados a reflectir e a dialogar».

Ana Malta, Fidel Évora, Inês Teles, Márcio Carvalho, Pedro Gramaxo, Petra.Preta, Raquel Belli criaram obras em lona com 12 x 7 metros que «oferecem uma leitura nova e pessoal destas imagens e do passado» e propõem uma «reflexão» sobre o «impacto do tempo» no «discurso e nas relações sociais».

A esta exposição junta-se o programa cultural do Iminente, que inclui «workshops, visitas encenadas e uma maratona fotográfica» com a participação pelos artistas que vão expor (como Fidel Évora e Raquel Belli) e outros convidados: «Isabel Costa, Polido, Joana Manaças e Vera Marmelo», destaca a organização.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].