Depois dos Petiscos da Esquina, o chef Vítor Sobral abre mais um restaurante com este conceito: fica na Avenida da República e tem happy hour com cerveja a um euro.
Onde já havia a Taberna da Esquina, agora também há uma Pestiscaria da Esquina: Vítor Sobral abriu mais um restaurante em Lisboa, e na Avenida da República, em que o menu é composto pelos «mais emblemáticos petiscos tradicionais portugueses, reinterpretados» pelo chef.
«Este é um espaço que honra a nossa gastronomia, sobretudo a cultura da partilha à mesa, a boa conversa e um copo de vinho. São quase duas dezenas de petiscos, além das ofertas de pratos», diz Vítor Sobral.
No menu estão, por exemplo, Moelas em Tomatada (foto em baixo), Pica-pau de Novilho, Berbigão à Bulhão Pato e Salada de Orelha de Porco de Coentrada, Prego, Cachorro e Bifana. Além dos petiscos, há pratos principais: Polvo à Lagareiro, Joelho de Porco no Forno e Caril de Lulas.
A Pestiscaria da Esquina tem ainda um prato do dia por 12,50 euros, que varia conforme os dias da semana, menos à Segunda: Filetes de Peixe-Galo com Açorda de Coentros (Terça), Jardineira de Novilho (Quarta), Tomatada do Mar (Quinta) e Mão de Vaca com Grão (Sexta).
Outro destaque deste novo restaurante de Vítor Sobral é a happy hour de cerveja: entre as 15 e as 20, as imperiais (Super Bock) ficam apenas por um euro. A cozinha está aberta todo o dia, das 12 às 23 horas; as reservas podem ser feitas pelo 939 574 690.