Restaurante Gunpowder vai ter jantares temáticos com pratos de caril etíopes, tailandeses e moçambicanos

©Gunpowder - Caril
©Gunpowder

Em Março, o bistro indiano Gunpowder vai estar com a segunda edição dos jantares Curry Nights; aqui, prometem-se servir os «melhores caris do Mundo, em Lisboa».

Começou esta semana (com o caril de Singapura), mas é em Março que o Gunpowder vai ter mais jantares dedicados a este ingrediente mais associado à gastronomia indiana, mas bastante popular em todo o sudoeste asiático e em alguns países africanos.

O objectivo continua a ser «mostrar o quão universal e diversificado o caril pode ser». Cada um destes jantes tem um restaurante convidado, responsável por fazer os pratos servidos nas Curry Nights.

Dia 6, será servido um caril de Moçambique do restaurante Chiveve, de Sheila e Edner Abreu; a 13 de Março, da Tailândia, chega o projecto Caroline and Jerôme (Runglawan Phansiri e Songtham Srisasam). finalmente, a 20 de Março, o Gunpowder “viaja” até à Etiópia, com o Azmarino (take-away, delivery e catering), de Yika Kiros.

As reservas podem ser feitas no site do Gunpowder.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].