Festival da Tailândia regressa a Belém com três dias para celebrar a cultura asiática

©Anansit Angsooksiri
©Anansit Angsooksiri

O Jardim Vasco da Gama, em Belém, volta a receber espectáculos de dança, demonstrações de muay thai e sessões de contos tradicionais tailandeses.

Entre 30 de Junho e 2 de Junho, Lisboa recebe mais uma edição do Festival da Tailândia, que se estreou, na capital, em 2015. Como sempre, o ponto de encontro para os fãs da cultura deste país asiático é o pavilhão Sala Thai, em Belém.

O Festival da Tailândia arranca Sexta-Feira à tarde com um espectáculo de dança da Thai Dance Academy, pelas 15 horas; no primeiro dia, há ainda demonstrações de massagens tailandesas e de muay thai (o desporto de luta deste país).

Depois, no fim-de-semana, juntam-se ao programa uma palestra com monges do Mosteiro Budista Sumedharama (Ericeira), conversas sobre viagens e turismo na Tailândia, sessões de contos tradicionais tailandeses para crianças e desfiles de moda.

O Jardim Vasco da Gama vai ainda ter algumas bancadas com comida tradicional da Tailândia. A entrada é, como sempre, gratuita – todas as informações sobre este festival estão aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].