Nem só de filmes se faz a Festa do Cinema Italiano: também há vinhos e petiscos para fazer o “aquecimento”

A programação paralela da Festa do Cinema Italiano foi hoje revelada durante um almoço que aconteceu no restaurante Mano a Mano.

©Mano a Mano
©Mano a Mano

A habitual mostra de filmes que traz a Portugal o melhor do cinema italiano só começa a 12 de Abril, mas antes há uma “aquecimento”, feito em restaurantes de Lisboa.

Quando falamos em Itália, é impossível não nos lembrarmos das pizzas, das pastas, dos vinhos e de aperitivos como o Aperol e o Martini. Em Abril, a Festa do Cinema Italiano não só traz a Portugal alguns dos melhores filmes transalpinos da actualidade, mas também um conjunto de iniciativas gastronómicas.

A programação paralela da Festa do Cinema Italiano foi hoje revelada durante um almoço que aconteceu no restaurante Mano a Mano, onde o TRENDY Report esteve presente – estes são os nossos destaques.

Antes e durante, há fins de tarde e jantares para provar especialidades italianas num conjunto de restaurantes de Lisboa, uma espécie de warm up para as sessões de cinema que acontecem entre 12 e 21 de Abril, na capital.

O primeiro encontro entre gastronomia e cinema acontece já esta Quinta-Feira (21 de Março), na Graça. Entre as 19 e as 22 horas, o gastrobar Bacaro vai ser o ponto de encontro para a Aperifesta, um «aperitivo de fim de dia» com um live set de Foggy Project e o italiano Bunna (Africa Unite).

©Bacaro
©Bacaro | O gastrobar italiano Bacaro, na Graça (Travessa do Monte) recebe a a Aperifesta a 21 de Março.

A 22 de Março, é o Mano a Mano que entra neste circuito, também com um petiscos e bebidas, das 18 às 22 horas, com repetição todas as Sextas-Feiras (a excepção é 12 de Abril, quando há a sessão de abertura da Festa do Cinema Italiano).

Segue-se o Cinema no Teatro Romano (Museu de Lisboa) a 4 de Abril, pelas 18:30. Neste dia, passa o filme Pompeia – A Cidade do Pecado e há uma degustação de vinhos italianos. A 11 de Abril, a Casa do Comum recebe a sessão de karaoke Lasciatemi Cantare a partir das 19 horas, com a promessa de um aperitivo.

Finalmente, a 15 de Abril, há um um Cine-Jantar na Praça (Hub Criativo do Beato), com a exibição de um filme «clássico italiano» – este evento começa às 19 horas. A programação paralela completa da Festa do Cinema Italiano pode ser vista aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].