Le Petit Chef regressa ao Sheraton com sessões de videomapping (e gastronomia) servidas à mesa

O menu-base tem um preço de 99 euros e começa com uma Tarte de Queijo de Ovelha com Crispy de Enchido e um Mix de Salada de Ervas e Trio de Tomates Frescos.

O espectáculo imersivo Le Petit Chef promete um jantar com cinco menus à escolha, entre estes um vegetariano e outro para crianças.

O jantar “tecnológico” cozinhado por um chef de 58 mm, que se estreou no Sheraton em Abril de 2023, está de volta ao Sheraton Lisboa. O conceito passa por fazer uma projecção de videomapping na mesa e no prato e tem uma nova designação: Le Petit Chef & Friends.

Desta vez, no menu estão «especialidades espanholas, italianas, francesas e japonesas», com os pratos a serem preparados pelo chef Valdir Ramos e pela equipa do Sheraton Lisboa. O menu-base tem um preço de 99 euros e começa com uma Tarte de Queijo de Ovelha com Crispy de Enchido e um Mix de Salada de Ervas e Trio de Tomates Frescos.

Como pratos principais serão servidos Ravioli de Cogumelos Defumados (sobre cremoso de guanciale e pistácio) e uma Prime Rib Wagyu com Molho Béarnaise (com um trio de batatas gratin, alho francês braseado e echalotes). Para finalizar a refeição, há uma sobremesa nipónica: Tiramisu de Wasabi com Espuma de Sake, Compota de Manga, Crumble de Matcha e Alga Marinha.

Este menu pode ainda ser pedido com ingredientes premium (129 euros); além deste, o Le Petit Chef & Friends tem ainda uma versão vegetariana (89 euros) e um para crianças entre os três e os doze anos (55 euros). Estes jantares começam sempre às 20 horas, entre Terça e Domingo. As reservas podem ser feitas aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].