Glockenwise e Capitão Fausto confirmados na décima edição do festival Aleste

Este ano, o Aleste «alarga-se, pela primeira, além do Funchal» e vai acontecer em mais pontos da Madeira: um deles é a Ponta de São Lourenço.

©Aleste | Palmas
©Aleste

O festival que acontece há dez anos no Funchal tem dois nomes de peso no cartaz para 2024. A edição deste ano (23 a 26 de Maio) é ainda a primeira a ter espectáculos fora do Funchal.

Os Glockenwise e os Capitão Fausto (que recentemente editaram Subida Infinita) são as grandes confirmações do Aleste 2024, que este ano chega à sua décima edição. As duas bandas actuam no Sábado, 25 de Maio, na Praia da Barreirinha, o salão de festas por excelência deste festival.

Contudo, este ano, o Aleste «alarga-se, pela primeira, além do Funchal» e vai acontecer em mais pontos da Madeira: um deles é a Ponta de São Lourenço, onde está prometido um almoço e um concerto surpresa, no segundo dia do Aleste.

O Aleste 2024 começa, contudo, na capital da ilha, no Jaca Hostel, com um DJ set de La Flama, que já se tornou tradição. No mesmo dia (23 de Maio), há ainda um jantar no Museu Café, servido pelo «projecto de investigação gastronómica regional» A Biqueira. A música estará a cargo do DJ Pedro da Linha.

A fechar o festival (26 de Maio, Domingo) há uma «viagem de autocarro até ao Porto da Cruz» para um momento de «descompressão» no Jaca Hostel; aqui, o festival contará com as actuações de DJ Pizza e King Kami, além de um brunch. O programa completo do Aleste pode ser vista aqui.

Os bilhetes têm o preço único de trinta euros e dão acesso a «toda a programação a ter lugar na tarde de Sábado na Praia da Barreirinha, assim como a programação de acesso livre dos restantes dias», explica a organização.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].