Brunch no hotel ou sobremesas em casa? As sugestões de Teresa Pyrrait, Bairro Alto e Marriott para a Páscoa

O fim-de-semana de Páscoa vai ser de brunch nestes dois hotéis de Lisboa; a alternativa é encomendar doces para comer em casa.

©Manuel Manso | Bairro Alto Hotel
©Manuel Manso

Folares, Perna de Cabrito no Forno e Cheesecake de ovo da Páscoa são algumas das opções que vamos poder encontrar nos brunches do Bairro Alto Hotel e do Lisbon Marriott Hotel.

O brunch é cada vez mais uma alternativa aos almoços das festividades, uma tendência que já se tinha visto no Natal de 2023. Na Páscoa, esta “tradição” mantém-se, com o Bairro Alto Hotel e o Lisbon Marriott Hotel a criarem menus especiais para esta época.

No Bairro Alto Hotel há um brunch (29 e 30 de Março) à la carte onde há um dos pratos mais clássicos da Páscoa: Perna de Cabrito com Arroz de Forno. No menu estão ainda Bacalhau à Brás, Arroz de Pato Malandrinho, Ovos Benedict, Sanduíche de Sapateira em Brioche e duas versões de folares (familiar e individual – na foto de destaque).

O Marriott é outro hotel que vai ter um brunch de Páscoa. Aqui, a 31 de Março, o menu inclui Cabrito Assado com Molho de Damasco, Lombo de Porco Recheado com Molho de Tamarindo e um Cheesecake de Ovo da Páscoa. Domingo, há ainda uma caça aos ovos, para crianças. O preço é de 49 euros.

©Teresa Pyrrait
©Teresa Pyrrait | O Ninho de Páscoa (38,50 euros) é um dos destaques do menu de Teresa Pyrrait.

Quem optar por passar a Páscoa em casa, pode encomendar as sobremesas de Teresa Pyrrait (Campo de Ourique). Entre as sugestões estão a Taça de Páscoa, o bolo Red Velvet, o Ninho da Páscoa, o Doce de Leite e um bolo chamado Kids, com cobertura de Maltesers e M&M’s. As encomendas podem ser feitas através do site ou do 910 105 536.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].