Sanatório é a nova experiência de escape room e terror das Produções Imersivas (com um cemitério ao lado)

O "palco" é um edifício abandonado em Camarate, apresentado como um «antigo sanatório, outrora palco de horrores indescritíveis».

As Produções Imersivas anunciaram uma nova experiência que junta «teatro, escape room, passagem de terror e jogo live action, em Lisboa.

Primeiro foi o ViruZ, depois, a Purga. Agora, chega o Sanatório, mais um jogo que mistura acção, resolução de enigmas e terror, na linha do que as Produções Imersivas já tinham feito nos espectáculos anteriores.

Desta vez, o “palco” é um edifício abandonado em Camarate, apresentado como um «antigo sanatório, outrora palco de horrores indescritíveis»; hoje é um «labirinto em ruínas onde os espectros do passado aguardam ansiosamente por novas almas».

Como é habitual neste tipo de experiências imersivas, que juntam teatro, fórmulas de salas de escape, «passagem de terror e jogo live action», o Sanatório também obriga os participantes a interagir com personagens e a resolver enigmas, para avançar: «A interacção com o ambiente é crucial», lembra a produtora.

©Google Maps | Sanatório
©Google Maps | O edifício quadrangular, em baixo, à esquerda é onde decorre esta experiência – à direita fica o Cemitério de Camarate.

Ao contrário das outras experiências das Produções Imersivas (que aconteciam num parque público e nas antigas instalações de um laboratório), esta pode ter um “aliciante” diferente: o edifício abandonado usado fica ao lado de um cemitério, neste caso o de Camarate.

O Sanatório vai ter apenas três dias com sessões de noventa minutos, entre as 20:30 e a 01:00 – 12, 13 e 14 de Abril. Os bilhetes para custam 25 euros e podem ser reservados por e-mail ou por telefone (932 942 400).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].