Mini MilkQool: experimentámos a máquina compacta Delta Q que tira cafés, galões e capuccinos

A Delta Q pegou num dos seus melhores formatos de máquina de café, a compacta MiniQool, e juntou-lhe um reservatório de 300 ml.

©Delta Q | Mini MilkQool
©Delta Q

A Mini MilkQool é a primeira máquina compacta da Delta Q capaz de fazer bebidas. Custa 99 euros e pode ser comprada online, na loja da marca.

A Delta Q tem uma nova proposta para quem quer uma máquina capaz de fazer bebidas com leite, inspirada na original MiniQool. Como o nome deixa antever, temos um reservatório de leite (à direita), onde também está um selector para escolhermos entre um galão (mas que também pode ser usado para fazer uma meia de leite) e um cappucino.

A diferença entre escolher uma e outra, está na ordem com que leite e café “caem” no copo ou chávena: se seleccionarmos o capuccino (ícone de uma chávena com espuma, no topo), primeiro é vertido o leite, em forma de espuma, e só depois o café; se rodarmos o selector para o galão (símbolo de um copo), primeiro é servido o café e só depois o leite.

Pode parecer um pormenor, mas a verdade é que há uma diferença evidente ao nível de sabor entre escolher uma e outra na Mini MilkQool – ter duas formas de fazer uma bebida foi, por isso, uma decisão acertada da Delta.

©Delta Q
©Delta Q | Esta máquina é realmente compacta e o reservatório de leite, por não ser muito grande, ajusta-se bem às dimensões da Mini MilkQool.

O tempo desde ligar a Delta Q Mini MilkQool até tirar o primeiro café podia ser mais curto: entre várias utilizações registámos uma média de 50 segundos. Já no caso do leite, o reservatório precisa de cerca de 20/25 segundos para ficar pronto a usar, o que consideramos uma boa marca.

Para ser fácil usar vários tipos de copos e chávenas, a base da Delta Q Mini MilkQool é ajustável em altura, o que acaba por ser, igualmente, uma opção bastante conveniente. Nas opções de botões, é o habitual das Delta Q: bica curta, bica cheia, tisanas (pode ser usado para um chá ou para um café mais diluído), a que se junta, claro, a da bebida com leite.

A Delta Q pegou num dos seus melhores formatos de máquina de café, a compacta MiniQool, e juntou-lhe um reservatório de 300 ml para ser usado com leite ou bebidas vegetais. O modo de funcionamento é muito intuitivo e as bebidas têm uma boa cremosidade, pelo que esta é uma opção a ter muito em conta para quem gosta de galões, capuccinos ou meias de leite.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].