Polestar e Hot Wheels desafiam a criar um automóvel inspirado nas nossas memórias de infância

Para esta edição do Polestar Design Contest não há grandes regras: os participantes são, apenas, «encorajados a darem largas à sua imaginação».

©TRENDY - Hot Wheels Polestar 2
©TRENDY

A edição de 2024 do Polestar Design Contest tem um parceiro de peso: a Hot Wheels. A marca de brinquedos vai produzir o modelo vencedor.

Em 2023, o tema do Polestar Design Contest foi mais “sério” – ‘Desempenho puro e progressivo – e acabou com três vencedores. No final, a Polestar reuniu os melhores designs (dois de exterior e um de interior) e criou um único automóvel, o Synergy.

Este ano, o desafio assume um conceito mais lúdico: a marca “prima” da Volvo junta-se à Hot Wheels e quer encontrar «propostas inspiradas na imaginação da juventude» que «surpreendam e emocionem os juízes». Um dos prémios é a criação de um pequeno carro por parte da Mattel, o primeiro a «ser produzido como parte de uma parceria mais alargada com os modelos de produção Polestar».

Para esta edição do Polestar Design Contest não há grandes regras: «Os participantes são encorajados a darem largas à sua imaginação, e ultrapassar os limites da performance e do design do veículo na sua apresentação final».
Contudo, este design tem de ser capaz de ser transformado numa miniatura à escala 1:64, além de incluir o aspecto do «interior do veículo e das áreas circundantes como parte da sua apresentação».

As candidaturas podem ser feitas aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].